segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Bonito por NATUREZA!!!









Apesar do bom momento econômico, da nossa miscigenação, da riqueza cultural, dos grandes polos industriais e metrópoles, o Brasil ainda tem como principal cartão de visitas suas riquezas naturais. E destas, sou fã incondicional!
Ouvi falar, aqui e ali, de diferentes pessoas, em diferentes lugares e nos mais variados círculos sociais que as melhores coisas na vida são de graça. Pode ser que sim, pode ser que não, quem sou para discordar? Mas, posso garantir que no carnaval de 2012 pude, depois de muitos anos, aproveitar uns dias com minha família e alguns grandes amigos desfrutando um pouco do que temos de melhor!
Estive em Capão Novo, distrito de Capão da Canoa, onde minha relação com o mar começou. Mas, apesar de alguns momentos divertidos nas ondas, um dia na cascata do Garapiá, no município de Maquiné (RS) foi uma dádiva dos deuses!
Segundo o site wikipedia, GARAPIÁ é uma palavra tupi guaraní e pode significar “grande ave que avoa”, “passo do inferno” ou “gota que pinga”. O primeiro nome refere-se as águias da espécie harpia harpija, que habitavam o local antigamente. Passo do inferno remete a foz do Rio Maquiné, junto a Lagoa dos Quadros, onde morriam muitos índios. Já gota que pinga, provavelmente, está relacionado com as cachoeiras e cascatas da região. Realmente não sei qual destes nomes é, de fato, o original usado por nossos antepassados, porém neste carnaval, a cascata do Garapiá provou, mais uma vez, o quão abençoado é este país!
Moro, num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza! Em fevereiro, tem carnaval...
Para maiores informações sobre o município de Maquiné e seus encantos: http://www.maquine.rs.gov.br/

Segue um vídeo da diversão!!!



http://www.youtube.com/watch?v=1cKCCQqrR2Y&feature=youtu.be

As fotos deste post foram feitas por Natália Tedy.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Caminhando a passos largos!!!





O norte de Santa Catarina é, indiscutivelmente, referência quando o assunto é bodyboard. Além de grandes destaques dentro da água, oferece ótimos picos para a prática do esporte e grupos de pessoas interessadas no desenvolvimento da modalidade em diversas cidades da região.
Tenho uma enorme satisfação em compartilhar a iniciativa do pessoal da Wavefluid, liderados pelo Gustavo Seeling, em realizar um evento de ondas grandes na praia do Estaleirinho.
Quem estiver disposto, segue o link com maiores informações!!!


http://www.wavefluid.com.br/?p=635


Até lá, para quem gosta, segue o link da 1ª etapa do mundial, que acontecerá em Pipeline a partir de amanhã! O show tá começando!!!


http://ibaworldtour.com/

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Uma ótima surpresa!!!





Esta semana voltei a treinar, depois de alguns meses focado na produção do Floripa Tem 2012.
Estou de volta ao meu habitat, meu templo, meu lugar... sentia falta da água salgada!!!
Mas, como são as coisas! Recebi, na minha página do facebook, um link (abaixo) da fotógrafa Jessica Smart. 
Acredito que nada é por acaso, por isso compartilho com todos o trabalho dela, que por felicidade cruzou com o meu em Desert Point no último outubro.


VALE O CONFERE!!!


http://jessicasmartphotography.wordpress.com/2012/02/07/desert-point-series-part-1/#