domingo, 21 de abril de 2013

Mística Garopaba!!!



Há, indiscutivelmente, uma mística tocante sobre a região de Garopaba. Lugar único, indescritivelmente lindo, recheado de boas ondas em suas praias recortadas por costões rochosos. Por lá, o tempo tem outra dimensão, o relógio gira diferente.
Confesso que para a pratica do bodyboard considero uma região, relativamente pobre. Mas, uma pérola em forma de onda oferece o Éden para nosso esporte.



As “valas” da praia da Silveira, ou melhor, o meio da praia da Silveira, zona conhecida como Mike Tyson, quebra com força, tubular e próximo à praia, disponibilizando tubos e rampas. Gostas?
Pois eu também me amarro. Porém, por alguns desses caprichos do destino, ainda estou buscando ansioso as condições pra surfar as ondas da Silveira “do jeito”. Entretanto, já vi fotos e vídeos de altíssima qualidade e ótima performance de bodyboarders do sul do Brasil. As últimas, foram publicadas recentemente pelos amigos Maurício Drunn e Jaime Redivo.



Na última semana, por causa de uma ondulação com muita influência de sul, rumamos a Garopaba para fazermos umas imagens e tentar umas rampas na região. A barca saiu da Ilha e foi composta pelo Marcelo Souza, amante do bodyboard, amigo de longa data, pelo Jovani Prochnov, cada vez melhor na captação de imagens e eu. Na saída ligamos para o Jonatan Giacomelli, que estava na área e é o mais novo pai da nossa galera. Combinamos de nos encontrar e pegarmos umas ondas. Ele avisou o Gustavo Lazzari, que hoje mora na praia da Ferrugem e mostrou que tá familiarizado com o balanço da Silveira, o moleque tá voando!
Estas imagens são frames dos vídeos que fizemos.


Agora, pra quem curte cultura local, o link abaixo conta um pouco da história de Garopaba, vale a pena ler!