segunda-feira, 13 de maio de 2013

Lugar comum!!!



Depois que saí da casa dos meus pais, pra morar na praia, trabalhei com tudo e qualquer coisa que apareceu na minha frente, só pra poder pegar onda. Sou mais um, dos muitos, que a água salgada enfeitiçou!
Fui lavador de prato, garçom, faxineiro, ajudante de pedreiro, de carpinteiro, de jardineiro e de cozinheiro. Fui zelador, vendedor em surfshop... Fiz uma porrada de outros bicos e trampos, só pra poder pegar onda!!!
Por sorte e através de grandes amigos, hoje trabalho como instrutor de surf e produtor cultural, profissões que desempenho nos últimos 8 anos e que pagam minhas viagens atrás das ondas. Por opção e depois de viver em alguns lugares, moro em Florianópolis, onde os esportes com prancha fazem parte da vida de grande parte da população. O oceano se tornou meu templo, minha vida gira em torno das ondas e, junto destes esportes, elas são meu ganha pão!!!
Sempre tive facilidade com esportes, queria ser jogador de futebol quando era piá. Tentei competir no bodyboard, mas faltou técnica e estrutura. Além disso, viajar pra pegar onda era o que me fazia (e faz) a cabeça! Por causa deste gosto por viagens vivi no Havaí entre 2001 e 2004. Lá, pude perceber a relação íntima dos moradores com os esportes nas ondas. Influenciado por isto, coloquei na cabeça que conseguiria me divertir com qualquer prancha que surgisse em minhas mãos, sem deixar de evoluir no bodyboard, meu esporte preferido.
Produzimos este vídeo como parte integrante do projeto Mares e Lugares, de maneira independente, em casa mesmo, um lugar comum. Pelo simples fato de valorizarmos as produções caseiras relacionadas ao estilo de vida de quem vive pro mar e suas ondulações. Devido a compromissos profissionais perdemos 3 ótimas ondulações no período de gravações, mas “a gente se diverte com o que tem!”
Desfrute!!!