Aproveito visita à minha família no Rio Grande do Sul para escrever um pouco sobre o lugar de onde venho, minhas raízes e como elas influenciam no estilo de vida que optei levar.
Segundo estudos de Carlos Alberto dos Santos Dutra, entitulada "A outra face do Rio Grande" (2001, UFMS):
Changa significa trabalho sazonal, temporário.
Hué significa água.Isto na língua Charrua, falada pelas tribos nativas (Charruas e Minuanos) da região do Rio Cacequi (Centro Sul do Rio Grande do Sul), onde estão situadas as cidades de Cacequi e São Vicente do Sul. Terra materna de meus familiares, sendo Porto Alegre berço deste haragano (aquele que vive solto) que vos escreve.
Ainda de acordo com Carlos Alberto, o povo gaúcho tinha características nômades sua existência baseava-se na caça e na coleta, de natureza livre a vagar pelos pagos (o lugar natal, querência, o munícipio onde alguém nasceu).
Ok, o que isso tem a ver com as ondas?
Bom, considerando que vivo de trabalhos sazonais, relacionados ao mar e a água salgada e que os faço com muita satisfação pois possibilitam minhas viagens atrás das ondas...TUDO!!!
heheheheheheheheh!!!
Abaixo estão algumas fotos de pranchas que tenho à venda, se alguém tiver interesse nas pranchas ou pés de pato: andrecbcarvalho@gmail.com
Forte abraço cinchado!
obs: agradecimento especial ao Beto Guedes, responsável pelas fotos e design.
Quem quiser dar uma olhada no trabalho citado acima, segue o link:
(http://www.paginadogaucho.com.br/tese/outraface.pdf)
Índio velho, buenaço o teu chasque sobre o Cacequi, minha terra natal e de teus pais. Teu blog, parabéns pelas tuas andanças e juventude. Ainda sobre as vergas telúricas que cruzam sobre o peito, dê uma espiada em http://dutracarlito.com/apolo-adeus.html. Um abraço cinchado. Carlito Dutra.
ResponderExcluirProfessor Carlos, só posso te agradecer pelas palavras e pelo conhecimento que compartilhastes conosco através dos teus estudos!
ExcluirPrecisamos, não apenas Cacequi, mas o Rio Grande e o Brasil que nossa história seja passada adiante, para que nossas raízes não sejam esquecidas e norteiem nossas futuras caminhadas!
Um grande abraço e mais uma vez, MUITO OBRIGADO!