Indonésia, mítica Indonésia! Por favor, não me belisca, porque se isso é um sonho não quero acordar!!! Hehehehehe!!!
Palavras soltas, para acompanharem as boas vibrações que vive-se por aqui: ondas, muito boas ondas, tubos, rampas, Uluwatu, Padang Padang, Peaks, Inside Corner, Desert Point, o crowd, photo boss!!!, a dança das marés, o vento que vira, a transparência e o multicolorido da água, temperatura, tempo bom, o colorido das flores, as oferendas, os cheiros. Pouco desenvolvimento, trânsito caótico, motos, direção na direita, lugares primitivos, subsistência, povo sorridente e “muito ligeiro” pros negócios, karma, a sujeira e o lixo solto, o mau cheiro, o cheiro bom de incensos, os templos, hindus, muçulmanos, pechinchar é obrigação!
Perrengues? Qual a graça sem eles? Roubaram parte do meu dinheiro na primeira pousada que fiquei. QUE BELEZA, NÃO? #.I.”/&!).I.#($/”#.I.!!!
Ok, muita informação!!! Então respira fundo, relaxa e curte!!!
Mas, como aproveitar o que há de melhor em...17 MIL ILHAS? Só mesmo em doses homeopáticas!!! Resolvi começar pelo início, Bali e suas legendárias esquerdas (há direitas também!!!). Depois de aproveitar Uluwatu e Padang Padang, tive a sorte e o prazer de ir à Lombok, surfar Desert Point junto de grandes novos amigos! Aproximadamente 8h de viagem com uma travessia de balsa (4h) entre as ilhas. No caminho estradas sinuosas, mal sinalizadas e parte delas de chão batido.
As muitas lojas do mundo ocidental que Kuta oferece, são contrapontos impressionantes com o modo de vida encontrado nas cercanias da esquerda fenomenal de Desert Point. A água ainda é de poço, a luz é de gerador, a terra é seca, a população parece viver das poucas criações de gado e cabras, além é claro, da presença dos ocidentais que aparecem dos mais variados cantos do mundo junto das ondulações!
Segundo surfistas conhecedores do pico, a ondulação que pegamos foi boa, mas não a melhor condição que pode-se encontrar por lá. Mesmo assim, só posso agradecer pelas bênçãos, ondas, amigos, corais, incensos, balsas, trânsito caótico...
A previsão de ondas é muito boa para o fim de semana! Logo mando mais notícias e fotos, em doses homeopáticas...ou não...
Obs.: Bali sofreu tremores de terra intensos hoje (quarta, 13/10), reflexo de um terremoto a sudoeste da ilha. Estava com amigos, comprando as fotos desta publicação quando senti o chão mover, logo ouvimos um barulho estranho, os warungs começaram a balançar e por instantes o pavor tomou conta de todos. Correria! O governo Indonésio divulgou informações de que o epicentro ocorreu no mar, entre Java e Bali, com uma intensidade de 6,8 graus na escala Richter. Segundo notícias oficiais nada de mortes, apenas alguns feridos, além de estragos em habitações e prédios comerciais. Ainda bem!!! Terimah kasi!
Fotos deste post: Barong Surf Photography, Hendra Surf Photography, Marco Pereira, Raquel “Picocas” Oliveira, Gabriela Sá, Rodrigo Martinez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário