Confesso que sou fã incondicional da capacidade de realização do ser humano. Nas suas mais diversas formas de expressão, nas suas inúmeras tentativas de entender melhor o TUDO e a TODOS. Além das destrezas humanas, aprecio as belezas naturais nas suas mais cruas, violentas, suaves e fluidas maneiras de ser e estar.
Acredito que há uma vastidão imensurável de possibilidades para criarmos. Sei que esta constatação não é novidade para ninguém, mas fato é, que através da entrega às ideias e também da fé, que convida a movermos norteando nossos pensamentos, revelamos, a exemplo da própria natureza, nossas incoerências e nossas belezas.
Interagir com o meio ambiente, tirar dele seu sustento, sua satisfação, é algo rotineiro dos seres vivos. O mar e suas ondas são quem me provêm esta realidade. Portanto, os lugares que visito em função da água salgada, revelam, preenchem, revitalizam e me deixam uma pulga atrás da orelha com relação a complexidade do que já vimos, vemos e veremos.
Depois de 3 meses “suados”, bem aproveitados em Portugal junto de colegas e amigos admiráveis. Consegui juntar dinheiro suficiente para desfrutar as primeiras ondulações de outono no hemisfério norte, além de garantir as próximas etapas do projeto mares e lugares.
Com relação às ondas, Carcavelos e a Cova do Vapor fizeram minha cabeça neste fim de setembro.
Para além das boas ondas e da companhia de parte da minha família, fui abençoado com alguns passeios culturais incríveis. O quanto positivo ou negativo são a exploração, dedicação, planejamento, visão, poder de execução e outros pontos de vista deixarei para vocês opinarem de maneira pessoal.
Pretendo, mesmo, é indicar uma visita à Quinta da Regaleira, um sítio numa encosta da serra Sintra, onde seu proprietário construiu um palácio e uma igreja cheios de riquezas, além de trilhas e túneis subterrâneos cheios de mistérios. O Castelo de Palmela, onde há vestígios de civilizações com mais de 9 mil anos. Em Palmela há um microclima particular bastante favorável à produção de excelentes vinhos. Saliento, também, a vila de Óbidos (junto à Peniche), que fica dentro das muralhas de um castelo e onde acontecem feiras temáticas durante o ano inteiro. Não esqueçam de experimentar a Ginja (bebida típica local) em um copo de chocolate!!! Tenho a certeza que não haverá arrependimento da vossa parte!!! Bem haja Portugal, como agradeceria uma pessoa típica das cercanias da Serra da Estrela!!!
Estes são links que trazem informações à respeito destes lugares:
- Quinta da Regaleira: www.regaleira.pt
- Castelo de Palmela: http://pt.wikipedia.org/wiki/Castelo_de_Palmela
- Óbidos: www.obidos.pt
As bênçãos e boas energias que me trouxeram, novamente, ao velho continente, agora juntamente das ondulações, ventos e marés carregam-me para o sudeste Asiático. Realizarei um sonho de guri pois, pela primeira vez, estou indo à INDOnésia!!!!
Em breve novo texto, se não texto fotos, se não fotos vídeo do que acontecerá no Oceano Índico!!!
As fotos acima foram tiradas por: Cecília Pinho, Eduardo A.C.M Carvalho e MTN.
Forte abraço amigos!!!
Mais uma vez, simplesmente espetacular!
ResponderExcluirBoa sorte nessa concretização de mais um sonho cara! Tu merece!
Boa sorte e fique com Deus!
Abraçãoo
Vavo
Valeu Vavo!!! Só tenho a agradecer tuas palavras!!! Muito obrigado amigo!!! Forte abraço!!!
ResponderExcluir