sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Bem haja Portugal, estou indo para INDO!!!














Confesso que sou fã incondicional da capacidade de realização do ser humano. Nas suas mais diversas formas de expressão, nas suas inúmeras tentativas de entender melhor o TUDO e a TODOS. Além das destrezas humanas, aprecio as belezas naturais nas suas mais cruas, violentas, suaves e fluidas maneiras de ser e estar.
Acredito que há uma vastidão imensurável de possibilidades para criarmos. Sei que esta constatação não é novidade para ninguém, mas fato é, que através da entrega às ideias e também da fé, que convida a movermos norteando nossos pensamentos, revelamos, a exemplo da própria natureza, nossas incoerências e nossas belezas.
Interagir com o meio ambiente, tirar dele seu sustento, sua satisfação, é algo rotineiro dos seres vivos. O mar e suas ondas são quem me provêm esta realidade. Portanto, os lugares que visito em função da água salgada, revelam, preenchem, revitalizam e me deixam uma pulga atrás da orelha com relação a complexidade do que já vimos, vemos e veremos.
Depois de 3 meses “suados”, bem aproveitados em Portugal junto de colegas e amigos admiráveis. Consegui juntar dinheiro suficiente para desfrutar as primeiras ondulações de outono no hemisfério norte, além de garantir as próximas etapas do projeto mares e lugares.
Com relação às ondas, Carcavelos e a Cova do Vapor fizeram minha cabeça neste fim de setembro.
Para além das boas ondas e da companhia de parte da minha família, fui abençoado com alguns passeios culturais incríveis. O quanto positivo ou negativo são a exploração, dedicação, planejamento, visão, poder de execução e outros pontos de vista deixarei para vocês opinarem de maneira pessoal.
Pretendo, mesmo, é indicar uma visita à Quinta da Regaleira, um sítio numa encosta da serra Sintra, onde seu proprietário construiu um palácio e uma igreja cheios de riquezas, além de trilhas e túneis subterrâneos cheios de mistérios. O Castelo de Palmela, onde há vestígios de civilizações com mais de 9 mil anos. Em Palmela há um microclima particular bastante favorável à produção de excelentes vinhos. Saliento, também, a vila de Óbidos (junto à Peniche), que fica dentro das muralhas de um castelo e onde acontecem feiras temáticas durante o ano inteiro. Não esqueçam de experimentar a Ginja (bebida típica local) em um copo de chocolate!!!  Tenho a certeza que não haverá arrependimento da vossa parte!!! Bem haja Portugal, como agradeceria uma pessoa típica das cercanias da Serra da Estrela!!!
Estes são links que trazem informações à respeito destes lugares:
-       Quinta da Regaleira: www.regaleira.pt
-       Castelo de Palmela: http://pt.wikipedia.org/wiki/Castelo_de_Palmela
-       Óbidos: www.obidos.pt
As bênçãos e boas energias que me trouxeram, novamente, ao velho continente, agora juntamente das ondulações, ventos e marés carregam-me para o sudeste Asiático. Realizarei um sonho de guri pois, pela primeira vez, estou indo à INDOnésia!!!!
Em breve novo texto, se não texto fotos, se não fotos vídeo do que acontecerá no Oceano Índico!!!
As fotos acima foram tiradas por: Cecília Pinho, Eduardo A.C.M Carvalho e MTN.
Forte abraço amigos!!!

2 comentários:

  1. Mais uma vez, simplesmente espetacular!
    Boa sorte nessa concretização de mais um sonho cara! Tu merece!
    Boa sorte e fique com Deus!
    Abraçãoo
    Vavo

    ResponderExcluir
  2. Valeu Vavo!!! Só tenho a agradecer tuas palavras!!! Muito obrigado amigo!!! Forte abraço!!!

    ResponderExcluir