sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Olhar, ver, enxergar...



Desconheço os motivos biológicos que proporcionam, a cada ser humano, o desenvolvimento de uma memória sensorial mais aguçada que outras. Porém, tenho a consciência que as lembranças visuais são maioria nos meus arquivos mentais. Os sentimentos que uma boa imagem expressa através de sua composição e estrutura costumam permanecer nos meus pensamentos por tempos indeterminados, de acordo com o impacto que geram.
Cresci assistindo, bastante, a televisão. Tenho, até, a impressão de que minha mãe usava ela como babá. Somos 3 irmãos e costumávamos fazer de qualquer território um campo de batalhas. Pra deixar a piazada quieta, em algumas ocasiões nossa família recorreria aos programas áudio visuais. Acredito que isto me influenciou bastante e também a nossa geração.
O contato com a Kauai Classic Foundation e alguns amigos, fundadores da Boogie Nation, me fizeram acreditar que é OBRIGAÇÃO do atleta produzir fotos e filmagens para publicações. Repito, É OBRIGAÇÃO!!!
Há pessoas que criticam a auto promoção, sustentam um argumento contrário pois creem que é apenas uma massagem para o próprio ego. Ok, tudo bem, sem problemas. Porém, o desenvolvimento técnico que a análise de imagens gera é indiscutível. A possibilidade de publicações e divulgações do esporte e de apoiadores/patrocinadores para pessoas de fora do meio tem valor incalculável. O arquivo de momentos espetaculares para usufruto de futuras gerações é necessário. O entretenimento para o público específico da modalidade é instigante. A radicalidade, força, beleza, plasticidade e periculosidade de uma cena engrandecem o esporte.
Hoje continuo fã e seguidor das produções áudio visuais. Trabalho com isso e para isso. Dentro e fora do esporte. O vídeo acima é uma brincadeira. Montada em poucas horas, com material produzido para o projeto mares e lugares entre outubro de 2011 e junho de 2012, especialmente para o FESTIVAL DU FILM BODYBOARD, realizado dia 03 de novembro em Saint Hilaire De La Riez, França.
Sem pretensões artísticas, sem pretensões esportivas. Como escrevi antes, só uma brincadeira com imagens e música. Afinal, os sentimentos que vivemos produzindo estas filmagens passou pela retina, acelerou o coração e ficarão guardados em um canto da memória.
Obrigado pela atenção, desfrute!
Abraço.
Imagens do vídeo: Jovani Prochnov, André Carvalho e Taiane Fontana.
Música: Vista do canal, Tijuquera.


Nenhum comentário:

Postar um comentário