terça-feira, 2 de outubro de 2012

Quem tem raiz na água é alga...




Frio, ventos, correntezas, redes de pesca, estrutura esportiva inexistente, suporte e consideração da sociedade inexpressivos, águas escuras e gélidas, “mexedeiras e fechadeiras”, outsides e cocos loucos, botos, baleias, mães d´água, mariscos e tatuíras, areias e praias para perder de vista. Cenários bucólicos e intimidadores. Pegar onda no Rio Grande do Sul, no inverno, é pra quem tem água salgada nas veias, pra quem tem disposição e realmente gosta do balanço do mar!
Como uma árvore que apoia sua grandeza e busca seu sustento na raiz, nós, gaúchos deslizadores de ondas, iniciamos nossa relação íntima com o Atlântico em meio a braçadas temerosas e excitantes. Procuramos a paz e a satisfação na imensidão viva que limita geograficamente nosso território e também incita nossos devaneios a respeito das ondas em outros estados, países, praias e oceanos.
Quem tem raiz no mar é alga, mas algo de muito bom acontece sempre que entro nele!
Neste último fim de semana tive a honra, o prazer e a satisfação de ser parte, novamente, de mais um episódio da história do bodyboard e do surf de Capão da Canoa. Lugar onde iniciei meus primeiros “drops”, onde enfrentei e tomei gosto pelos mares do mundo.




No sábado, dia 29/09, aconteceu a 2º etapa do Circuito ASCC de Bodyboard. Participei como juiz, orientado por um dos maiores campeões do bodyboard gaúcho, Juliano Baltazar, também junto do Ricardo, outro local de Torres/RS. A festa foi incrível. Grandes talentos e, com certeza, grandes amigos compartilharam estes momentos.




Sei que não devo, mas vou correr o risco de esquecer alguém na tentativa de lembrar de todos. Sorriram e viveram o bodyboard juntos neste dia: Daniel “Dilly” Silveira, Teo Osterkamp, Cleber “Babaloo” Silva, Fabianinho Raupp, Gustavo Lazzari, Kaxopa, Adrix, Eider Vinicius, Bernardo Tazoniero, Daniel Ramos, Carlos Eduardo “Rasta”, Pâmela Romero, Marta Andrade, Camila Mellos, Rodrigo “Gugu” Rocha, Tiago dos Santos “Salsicha”, Billy, Pokemon, Dieguinho, Éder Matos e tantos outros!!! Fica o meu pedido de desculpas antecipado aqueles que não escrevi!






No domingo, enquanto rolou a competição de surf, válida também pelo circuito da Associação de Surf de Capão da Canoa (ASCC), realizamos um curso para instrutores de bodyboard. Esta atividade aconteceu devido a mobilização da ACABB (Associação Caponense de Bodyboard) que está se estruturando para fomentar o esporte no município e no dia 13 de outubro começará a dar aulas gratuitas para crianças, adolescentes e idosos da cidade.




Parabéns ao Gustavo Bertotto e ao Vini Fornari pela realização do campeonato.
FORÇA E SUCESSO À ACABB!!!
As fotos desta publicação foram feitas por Bernardo Tazoniero (competição) e Pâmela Romero (Curso para instrutores de Bodyboard).
Um grande abraço e até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário